GALERIA DE ARTE

Exposições regulares de artistas locais, nacionais e internacionais. Habitualmente as exposições estarão inseridas no âmbito do INAUGURO (www.inauguro.net) um grupo de espaços artístico-culturais de Viana do Castelo que realizam exposições simultâneas de 6 em 6 semanas com propostas artísticas contemporâneas.

#donaemiliaartgalery

Exposição #1
Agosto 2016
Acervo Dama Aflita

A Dama Aflita é uma galeria dedicada à Ilustração e ao Desenho do Porto e promovida pela associação cultural homónima. Tem como principal objectivo promover o desenvolvimento da Ilustração, do Desenho e dos seus autores. Procura ligações entre actividades multidisciplinares onde a Ilustração e o Desenho são o principal motor, através de mostras e exposições regulares, assim como a criação de eventos satélite, tais como workshops, publicações, intervenções urbanas, entre outros. A galeria da associação Dama Aflita privilegia a troca de experiências entre os diversos territórios de actuação da Ilustração, construída a partir de identidades locais e por fenómenos globais contemporâneos.

www.damaaflita.com

dona-emilia-galeria

Exposição #2
Outubro 2016
Amor cruzado nas Jornadas Europeias de Património

Exposição da 1ª edição de “Amor cruzado”, projeto onde a ancestral tradição Minhota dos lenços dos namorados foi revisitada por artistas contemporâneos em residência com bordadeiras de várias gerações.

Artistas: Célia Esteves, Ivo Hoogveld, Joana Estrela, Júlio Dolbeth, Lord Mantraste e Rui Vitorino Santos. Bordadeiras: Alice Augusto, Ceú Cunha – Teciborda, Cristina Lopes, Conceição Pinheiro, Inês Mendes e Vera Cancela.
Participação e apoios Coordenação e ideia original: Rute Esteves e Nuno Freitas. Residência Artística: Casa dos Carvalhais www.casadoscarvalhais.com. Parcerias: Galeria Dama Aflita www.damaaflita.com, estúdio de serigrafia LAICA PRINT www.laicaprint.com, Aliança Artesanal Vila Verde – www.aliancartesanal.pt, A Vida Portuguesa www.avidaportuguesa.com. Parceiro Institucional e apoio financeiro: Município de Vila Verde – www.cm-vilaverde.p.t Apoio logístico: Restaurante Torres, Município de Vila Verde, Casa dos Carvalhais e Dona Emília Casa de Hóspedes hwww.dona-emilia.com. Produção: Casa dos Carvalhais e Município de Vila Verde.

dona-emilia-galeria-2
logos

Exposição #3
Mariana Barrote

mariana barrote

Título: Pluma Velada

O jogo intrincado de velar e desvelar, esconder para encontrar. Imagens que se lançam para transfigurações do prazer, em deliciosas pistas que conduzem à descoberta merecida e já antes anunciada. Mariana Barrote (1986). Nasceu em Fão e viveu em Viana do Castelo a sua juventude. Licenciada em artes-plásticas pela Faculdade de Belas-Artes do Porto. Tem exposto em Portugal, mas também em França e Bruxelas, tanto em colectivo como individualmente. Esteve como artista residente em residências artísticas (Azores Combo Art Camp, São Miguel; Bienal de Amares 2015 e Carpe-Diem, em Lisboa). Tem uma obra no Museu Municipal de Aveiro, adquirida como 1º prémio do concurso Aveiro jovens criadores. Membro do colectivo gráfico Chapa Azul, que promove a obra gráfica através de oficinas e também de residências artísticas.

marianabarrote.wix.com/pintura